Saxofones, flautas e clarinetas são instrumentos de construção complexa. Estes instrumentos são compostos por chaves, sapatilhas, molas, cortiças, feltros cujos mecanismos são entrelaçados. Uma chave é capaz de mover duas, três outras chaves. Enfim, um conjunto de mecanismos tem que funcionar com precisão absoluta para o perfeito funcionamento do instrumento. Todos os três instrumentos são constituídos de orifícios que são fechados por chaves. A combinação do fechamento dessas chaves junto com a embocadura define a nota que será emitida.
Luthier com formação em Boston (EUA), incluindo curso com Emilio Lyons na Rayburn Music. Cursos de luthieria na JGG (SP - clique aqui para ver o certificado) e no Centre de Formation en Facture Instrumentale Agrée (CFFIA - clique aqui para ver o certificado), com o luthier Hervé Mercey (Noyant, França).
Possuo vasta experiência no reparo de saxofones, flautas e clarinetas, atendendo clientes como Ajurinã Zwarg, Mariana Zwarg, Oswaldo Lessa, Henrique Band, Alexandre Bittencourt, Carlos Malta, Aline Gonçalves, dentre outros.
Tipos de reparo:
. Limpeza com polimento e proteção de silicone líquido (saxofone);
. Limpeza completa com produto importado antioxidação (flauta);
. Hidratação da madeira com óleo e proteção com cera (clarineta);
. Conserto de rachaduras na madeira (clarineta);
. Lubrificação das chaves e mecanismos com óleo específico;
. Troca de sapatilhas, molas, feltros e cortiças;
. Retirada de vazamentos e regulagens;
. Amassados e soldas de estanho e prata.
Clique aqui para entrar em contato e solicitar um orçamento.
Confira aqui fotos de trabalhos realizados.
Confira aqui os vídeos com trabalhos realizados.
Confira aqui fotos de trabalhos realizados em flautas.
Confira aqui fotos de trabalhos realizados em saxofones.
Confira aqui fotos de trabalhos realizados em clarinetas.
Confira aqui fotos de trabalhos realizados de soldas (estanho e prata) e lanternagens.
Professor com experiência de mais de 20 anos. Aulas práticas e teóricas (leitura e escrita), interpretação, harmonia e improvisação, com repertório que vai do clássico à MPB, incluindo bossa nova, jazz, choro, pop e rock.
Atuei como professor de saxofone e flauta transversa nas escolas de música Musimundi e Intermúsica no Rio de Janeiro. Durante sete anos ministrei aulas de flauta transversa no Departamento Artístico–Cultural da Universidade Federal de Santa Catarina.
Minha metodologia consiste em trabalhar o som do instrumento com exercícios de respiração e sonoridade. Foco essa parte em especial porque as pessoas escolhem seu instrumento pelo som, e o instrumento de sopro em particular não tem o som pronto. É preciso praticar corretamente para ter um som bonito. Diafragma, musculatura da boca e garganta são fundamentais para a emissão do som.
Com relaçao a técnica, trabalho por música. Uso a dificuldade técnica de cada música para trabalhar som, afinação, respiração, digitação, ritmo e leitura. Caso o aluno queira se aprofundar em harmonia e improvisação começo a usar escalas e arpejos.
A parte técnica da digitação (dedos) é trabalhada com um repertório que acompanha a evolução do aluno, sempre respeitando seu gosto musical.
Flexibilidade de horários com possibilidade de aulas nos três períodos do dia.
Saxofonista e flautista com larga experiência, Sidney Herszage vai tornar agradável e inesquecível seu evento, com uma música que satisfaz aos ouvidos mais exigentes.
Música de qualidade executada por profissionais de alto nível, com vasta experiência em eventos. Formações diferentes (solo com acompanhamento eletrônico, duo, trio, quarteto) de acordo com a necessidade do cliente, com repertório que varia de MPB, jazz, blues, bossa nova, pop, rock, choro e forró.
Clique aqui para assistir à vídeos de apresentações.
Clique aqui para entrar em contato e solicitar um orçamento.
Confira abaixo algumas fotos de eventos.
Clique aqui para assistir à vídeos de apresentações no YouTube.
Confira abaixo algumas músicas de vários projetos.
Confira abaixo algumas músicas do Quarteto Jazzophilia.
Iniciei meus estudos de flauta transversa em 1983, no Rio de Janeiro, com Dayse Szajnbrum, filha de Clarice Szajnbrum, soprano do grupo Quadro Cervantes.
Morei em Florianópolis de 1988 a 1995, onde me apresentei em diversas casas noturnas e teatros.
Em 1995 morei durante um ano na Suíça, onde estudei saxofone com Stéphane Métraux na EJMA (École de Jazz et de Musique Actuelle) de Lausanne, quando tem início uma forte influência jazzística no meu trabalho.
Em setembro de 1998 fui morar em Boston (EUA) onde permaneci por um ano, estudando saxofone com o renomado professor Jerry Bergonzi e cursando jazz no New England Conservatory. No mesmo período, estudei luthieria de saxofone, flauta transversa e clarineta com grandes reparadores, incluindo Emilio Lyons na Rayburn Music.
Em 2000, já de volta ao Rio de Janeiro, entrei para a Itiberê Orquestra Família onde toquei por três anos, participando da gravação do primeiro CD do grupo, "Pedra do Espia". Fiz apresentações em diversos teatros, como Teatro Carlos Gomes, SESC Baden Powell, MAM de Belo Horizonte, Pororoca, Sesc Vila Mariana e Tom Brasil. O aprendizado da Música Universal de Hermeto Pascoal foi fortemente reforçado durante o período na orquestra.
Em 2003, fundei o grupo Suíte Brasil, um retorno às minhas raízes, voltando a tocar choro e MPB instrumental, com apresentações em diversas casas noturnas, como Rio Scenarium, Sacrilégio e Mistura Fina.
Em 2006, entrei para o mundo do samba juntando-me ao grupo Teto de Zinco, com o qual me apresentei no Teatro Odisséia, Rio Scenarium e outras casas da Lapa.
Entre 2008 e 2009 estudei na Escola Portátil de Música na UniRio (RJ).
De 2012 a 2013 fundei o Quarteto Zarabatana, grupo voltado para a MPB instrumental, jazz, bossa nova e composições próprias, além da Banda Eletra, grupo voltado para a música pop-rock para eventos.
Ainda em 2013 fundei o Quarteto Jazzophilia, grupo de jazz, bossa nova, MPB e pop, com uma linguagem voltada para improvisação. Atualmente fazemos diversos shows e eventos, com apresentação semanal no Zack's / La Mole, no Edifício Argentina, em Botafogo (RJ).
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato e solicitar orçamentos.